Os setores da agenda ESG
Sobre o estudo
O estudo "CONEXÃO ESG – Agenda ESG e a Integração com os Negócios de Impacto" é uma leitura entre a oferta dos negócios de impacto e a demanda das grandes empresas.
Sua tese é de que negócios de impacto podem ser aliados estratégicos para impulsionar a agenda ESG de grandes empresas, ofertando soluções, expertise e rede de relacionamento para que atinjam suas metas.
O levantamento revela as oportunidades e os gaps do ecossistema, estimulando e trazendo eficiência para que grandes empresas e negócios de impacto aprofundem e ampliem suas relações como clientes-fornecedores e parceiros de negócios, de forma a gerar mais impacto positivo e mitigar impactos negativos.
O estudo nasce a partir da quarta edição do "Mapa de Negócios de Impacto Socioambiental", que acompanha a evolução do pipeline de negócios de impacto positivo, realizado pelo Quintessa e pela Pipe Social, via Base de Impacto.
O que você vai encontrar
01 | Visão das grandes empresas
02 | Visão dos negócios de Impacto
Setores da agenda ESG
Desafios e Soluções
Cases
Histórico
Evolução da agenda ESG e dos setores da economia
Temáticas de atuação e demanda
Maturidade da agenda de inovação e sustentabilidade
Inovação aberta
03 | Oferta e demanda
Cruzamentos de grandes empresas e negócios de impacto
Análise acerca dos estágios de maturidade dos negócios
04 | Tendências
Oportunidades
Pontos de atenção
Acesse o estudo
Outras publicações
O estudo "CONEXÃO ESG – Agenda ESG e a Integração com os Negócios de Impacto" faz parte de uma sequência de estudos sobre o ecossistema de impacto realizados pelo Quintessa e a Pipe.Social, via parceria na Base de Impacto em 2023. O "Mapa de Negócios de Impacto" focado no pipeline de negócios de impacto e o Guia 2.5 focado nas organizações do setor 2.5, dedicadas ao desenvolvimento e aporte financeiro dos negócios.